TRADUZA ESSA PÁGINA

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AMIZADE: UM AMOR QUE NUNCA MORRE!!! (by: Nádia Gouveia)

AMIZADE: UM AMOR QUE NUNCA MORRE!!!

Hoje eu acordei com uma alegria indescritível no coração, após um fim de semana incrível, me levantei ao som de uma chuva gostosa e refrescante, e por algum motivo comecei a me lembrar dos meus amigos, algumas lembranças me fizeram chorar, ao me dar conta de quantas pessoas importantes para mim perdi no decorrer da minha existência, algumas para sempre, outras temporariamente, algumas já se foram desse plano terreno, outras apenas estão distantes, com algumas me desentendi por algum motivo, com outras perdi o contato por mero acaso, ou por outro motivo que não me vem à memória no momento. Quero deixar registrado aqui o meu carinho a todos esses amigos:

Lembro-me dos meus amigos de infância das peripécias e brincadeiras, dos tombos, das brigas, das histórias, dos sonhos e claro do sorriso maroto de cada um. Esses amigos que fazem parte da minha história de vida, que acompanharam meu crescimento, e que cresceram junto comigo, quero dizer-lhes que mesmo distantes sinto-os perto de mim, pode ser que não vemos há muito tempo, pode ser que jamais nos reencontremos, o que importa é que guardo um pedacinho de cada um em meu coração, em minha alma, se o destino os colocou em minha vida foi por um motivo muito importante, e digo de forma sincera que os amei e amo profundamente.

Meus amigos da adolescência, os quais acompanharam uma fase transitória e muito conturbada da minha vida, quero dizer-lhes o quanto é grande a dor de não tê-los ao meu lado como eu gostaria, sei que alguns de vocês jamais poderão estar ao meu lado novamente, sei que magoei alguns, de outros me distanciei sem nenhum motivo aparente, e hoje eu choro de saudade de muitos, quero portanto esclarecer alguns pontos, sei que pode parecer estranho o que vou dizer, mas eu me distanciei de alguns de vocês por força maior, pois passei por algumas atribulações e não tive discernimento suficiente para saber separar os sentimentos ruins que me cercavam de dor e desespero, peço perdão a vocês, e espero sinceramente poder reencontrá-los um dia e pedir perdão olho a olho, eu amo muito vocês, e guardo em meu coração e em minha alma o melhor que passamos juntos.

A três anos atrás ingressei na universidade e conheci algumas pessoas maravilhosas, pessoas que como eu estavam em busca de uma carreira, de uma vida de realizações e crescimento, com o passar do tempo, o curso foi apertando, alguns desistiram, outros se desmotivaram, alguns mudaram de universidade, outros de curso, fiz algumas amizades verdadeiras e sólidas, outras nem tanto, talvez por falta de abertura, ou quem sabe por falta de um simples diálogo, o que não vem ao caso, quero esclarecer a vocês meus companheiros de curso e de classe, que cada um de vocês tem um lugarzinho garantido em meu coração, desentendimentos nessa fase de nossas vidas é normal, e graças a Deus pude superar a maioria deles, quero pedir desculpas se por acaso não lhes agradei de alguma forma, ou se estive ausente quando precisaram de mim, eu amo muito vocês.

Em menos de um ano minha vida deu uma volta de 180° graus, conheci o instituto VOCÊ, pude participar de 3 treinamentos de 2 cursos, e fiz muitossssssssss amigos, e agradeço a Deus todos os dias por ter colocado pessoas tão maravilhosas em minha vida, o amor que sinto por cada um de vocês é indescritível, é um amor incondicional, pois vocês não são somente amigos, vocês são uma família para mim, a cada abraço, cada sorriso eu me sinto renovada, quero agradecer pelo carinho e paciência de cada um de vocês, espero tê-los em minha vida por muitoooooo tempo.

Cada dia que se passa procuro melhorar como pessoa, e hoje senti a necessidade de escrever a vocês, MEUS AMIGOS, quero dizer-lhes mais uma vez que os amo profunda e verdadeiramente, aos meus velhos amigos: muito obrigada por terem feito parte da minha história; Aos amigos que não vejo a muito tempo: “estou com muitas saudades”; Aos meus novos amigos: obrigada por estarem em minha vida, acompanhando essa nova fase tão importante para mim; Desejo que Deus esteja na vida de cada um e que o destino lhes reserve muita paz, amor, realizações e esperança.

Um abraço carinhoso a todos, eu amo muitoooooooooooooo vocês!!!!!

Nádia Mendonça Gouveia

6 comentários:

  1. Ah, doce e eterna amiga do coração. Como é bom expressar o que vai na alma. Ainda mais quando os sentimentos são tão puros e nobres. Não me recordo agora quem é o autor de um texto belíssimo que diz assim:
    "Há pessoas estrelas e pessoas cometas.
    Os cometas passam...
    Apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam.
    Os cometas desaparecem...
    Há muita gente cometa!!
    Passa pela vida da gente apenas por uns antes...
    Gente que não prende ninguém e que a ninguém se prende.
    Gente sem presença...
    Assim, são as pessoas que vivem numa mesma ilha, e passam um pelo o outro sem serem presentes.
    Importante é ser estrela...
    Permanecer... estar presente...
    Marcar presença...
    Estar junto...
    Ser Luz.. Ser calor... Ser vida.
    E você á assim, Doce Pequena, AMIGA estrela.
    E ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo de pessoas cometas é um desafio, mas, acima de tudo, uma RECOMPENSA! "
    E eu sou privilegiada por um dia ter conhecido o brilho radiante dessa minha AMIGA ESTRELA... que nasceu pra brilhar. Sempre!
    1
    2
    3
    4

    ResponderExcluir
  2. Nossa querida que lindoooooo, muito obrigada por seu carinho, você também é uma AMIGA ESTRELA muito especial para mim, amo muitoo vc... 1233334 sempre!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nádia. . .

    Que palavras tão doces..
    Que palavras tão sinceras..
    Que palavras da alma...

    Também foi m-a-r-a-v-l-h-o-s-o ter conhecido você.Saiba que admiro muito sua determinação,sua inteligência e sua capacidade de escrever palavras tão lindas e tão honestas.( senti com muita emoção!!),da mesma forma que você escreveu é o que ocorre em nossas vidas,pois,somos apenas um TREM e ele tem várias paradas e cada um desce em uma estação,só que cada estação é uma etapa de nossas vidas por mais que perdemos pessoas ou nossos amigos de infancia ou da adoslencia ou até mesmo da faculdade passam em nossas vidas como uma estação e deixam marcas em nossos corações,mais como nós somos sábios temos a certeza que cada um passa por um destino por um acaso e o que mais importa é o significado de cada pessoa em nossa alma e você sem duvidas foi uma estação em minha vida.Vc é muito especial

    Parabéns pelas suas palavras.

    1..2..3..4

    Beijos

    Danii ( Master em practitioner)

    ResponderExcluir
  4. Daniii muito obrigada por seu carinho querida, você também é muitooo especial...

    1233334

    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Nádia,

    Primeiramente, obrigada por permitir que eu faça parte deste grupo de amigos do coração, ainda que estejamos distantes fisicamente.
    Quero deixar aqui registrado que conhecer este seu outro lado (de escritora), só me confirmou a sensibilidade, sinceridade e simplicidade que vi em seus olhos "naquele 5 de dezembro lá no Shelton Inn..."
    Que sejamos amigas para sempre!!
    Sua essência te torna cada vez mais linda!
    Que Deus em Sua infinita bondade, te guarde e te direcione todos os dias da sua vida.
    Um beijo carinhoso.
    12233334 !!!!

    Lu Abdalla

    ResponderExcluir
  6. Lu querida muito obrigada por seu carinhoo, você com certeza é uma amiga muito especial pra mim... que Deus abençoe você e sua família....

    beijo grande

    1233334!!!!

    ResponderExcluir