TRADUZA ESSA PÁGINA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

OS VENTOS DA MUDANÇA (By: Nádia Gouveia)


Depois de longos meses sem escrever, volto a atividade com muito otimismo, um sorriso no rosto e outro na ponta do lápis (sim ainda escrevo à lápis) e sinceramente prefiro assim às antigas, depois transcrevo para o computador. A vida é repleta de reviravoltas e precisamos estar preparados para ajeitar as velas quando os ventos da mudança transformam nosso cotidiano, nos virando de cabeça pra baixo.

E é exatamente assim que me sinto nesse momento: de ponta cabeça. Não que isso seja ruim, pelo contrário, estou enxergando, percebendo o mundo por outra perspectiva. Após o nascimento da minha querida filha Clarissa, passei a me sentir um ser humano diferente, sei que toda mulher passa por algum tipo de transformação ao se tornar mãe, eu quase não me reconheço. Apesar da minha mudança de história pessoal ter começado em 2009 após fazer o treinamento VOCÊ, me senti o ser humano mais privilegiado da face da terra ao ver o rostinho da Clarissa pela primeira vez.

É claro que nem tudo são flores, ser mãe requer muita responsabilidade, paciência, dedicação e tempo, esse último anda me faltando, o que compensa é a evolução da minha pequena, cada dia é uma nova descoberta, uma nova emoção. Em suma posso destacar que os momentos ao lado dela são mágicos, meu marido é um super pai e me ajuda muito, é maravilhoso.
Por isso resolvi voltar e conciliar meu tempo com o que gosto de fazer, cuidar do meu blog, estar conectada... Assim...

Todos os dias eu me renovo, e é como se o universo me mostrasse uma luz, um caminho, e esse caminho me levasse ao mais belo instante. Alguns dias eu me calo, e é como se esse silêncio me mostrasse a mais bela oportunidade de reflexão. Em alguns dias eu tropeço, então me levanto, ergo a cabeça, respiro fundo e deixo para trás apenas a sombra do que fui um dia. Em alguns dias eu corro e para não perder o rumo  paro e reparo no que tenho em mãos, minha mente me guia em direção ao sucesso, meu coração me guia em direção à felicidade e nessa busca carrego quem é importante, minhas lembranças e minhas aspirações, cada passo me deixa mais confiante e cada abraço me fortalece. É assim que quero viver, cantando a vida que é tão bonita de se ver!

Alçar ventos em busca de novos horizontes, percorrer o impossível com uma dose de humor, trilhar caminhos de sucesso, agradecer pelo dom da vida, eis meus princípios de vida nos últimos tempos, escrever está no meu sangue, quando o faço me sinto extasiada, por isso darei continuidade em meu trabalho no blog, os tempos são outros então irei incluir imagens diversas, séries e participações.

Quando os ventos da mudança sopram, uns fazem muros, outros constroem moinhos de vento. Assim eu vou seguindo aproveitando os ventos favoráveis e mudando a direção das velas quando necessário. Afinal de contas, a beleza da vida está em acreditar que o amanhã será melhor que hoje, com foco nos objetivos, força para lutar e fé para continuar em frente, com entusiasmo e um sorriso no rosto, afinal de contas ser feliz é uma questão de ATITUDE!

Obrigada pelo carinho e atenção!!

2 comentários:

  1. Lindas palavras meu amor, mas o destaque é a Atitude, desígnio dado aos seres humanos, somente à eles. Conte sempre comigo nos caminhos da escrita. Mamoti e nossa amada filha Clarissa.

    ResponderExcluir